O todo é maior que a soma das partes. A frase parece muito clichê, mas em investimentos podemos prova-la na prática. A hipótese que eu levanto nesse texto e gero a tese é a de que o resultado de uma gestão completa para os seus investimentos gera melhores resultados no longo prazo para você.

Se engana aquele que acha que o objetivo dos investimentos é só gerar grandes rendimentos. Bom investimento é aquele que atinge os objetivos a que se propôs, seja seu objetivo fazer uma conta futura, seja se aposentar com a maior renda possível.

Se o seu objetivo é gerar um rendimento de 100% do CDI, por exemplo, e quem investe para você atinge 150%, certamente expôs seus recursos a uma oscilação maior que a que você gostaria.

Assim como o resultado foi maior, poderia ter sido menor e isso comprova a importância da gestão de risco nos seus investimentos. Ainda, de que adianta um produto atingir X% de rentabilidade se, quando ele puder ser sacado, já tiver perdido em rentabilidade pois havia uma cláusula de barreira ao saque, como nos CDBs, por exemplo. E assim vemos como a Liquidez é importante de ser gerida também.

Assim, se alinharmos os investimentos a estes três elementos: rentabilidade, risco e liquidez, dentro das suas necessidades, você já é capaz de fazer uma melhor gestão dos seus investimentos.

Torne-se Cliente ou Sócio

Saiba mais sobre ser um Sócio FIDUC ou cadastre-se para ser um Cliente.

Nenhum formulário de suitability é tão amplo quanto uma conversa com um Planejador Financeiro. Nenhuma corretora é capaz de entender a sua real necessidade e promover alinhamento de interesses quanto uma Gestora. São muitos produtos em prateleira, muitos clientes para atendimento e pouco tempo para dedicar a uma política de investimentos designada para cada cliente.

Assim, não há combinação mais favorável para os seus investimentos do que uma boa conversa com o seu Planejador ao mesmo tempo em que os investimentos são feitos por uma Gestora. O seu Planejador Financeiro será capaz de dedicar tempo suficiente para entender as suas questões, características, medos e disposições para investir.

A FIDUC, enquanto sua gestora, atua com alinhamento de interesses cobrando o mesmo percentual de cada cliente e com produtos suficientes para uma gestão adequada de qualquer combinação entre risco, liquidez, rentabilidade, tributação, formação de caixa e atento às suas características.

Com Planejamento Financeiro você traça a rota. Com a FIDUC, você liga os motores. Vamos conversar?

Boa viagem!