João Augusto Pedreira, ex-executivo da Natura, é o novo sócio da Fiduc, empresa de tecnologia financeira especializada em gestão de investimentos e planejamento financeiro.

Aos 50 anos, ele vai dividir o comando da empresa com os outros dois fundadores, Pedro Guimarães e Camila Requena. Vai atuar para ampliar a rede de associados da Fiduc, composta hoje por mais de 165 planejadores financeiros em 37 municípios espalhados pelo país.

Guimarães já revelou o desejo de transformar a Fiduc na “Natura dos investimentos”, usando o modelo porta a porta para que pessoas que tenham alguma influência nas comunidades onde vivem se transformem em planejadores financeiros, em oposição ao modelo dos agentes autônomos.

Pedreira trabalhou durante 14 anos na Natura Cosméticos, onde foi executivo-chefe da filial chilena da empresa, diretor de categorias e vice-presidente de negócios da matriz brasileira, além de ter sido membro do comitê executivo. Ele participou de todo o processo de expansão da empresa. Em 2016 ele tornou-se executivo-chefe da Jafra Cosmetics no país.

O objetivo da Fiduc é oferecer ao investidor a mesma estrutura de gestão patrimonial de um “multifamily office”, comumente usado pelos clientes mais endinheirados. A distribuição dos investimentos, conforme o perfil, é feita por meio de fundos de fundos.

Fonte: Adriana Cotias. Valor Econômico.

Veja a matéria original aqui.