Observação sobre a matéria da Arena do Pavini

31 de janeiro de 2018 | Imprensa

Imagem - Fiduc

Veja a matéria na íntegra aqui!

Na hora de falar sobre nossos investimentos e outros assuntos relacionados às finanças pessoais, uma das maiores dificuldades é saber em quem confiar.

O crescimento das corretoras demonstra que as pessoas querem, cada vez mais, opções além do gerente do banco ou do corretor de seguros, mas será que, para os clientes, essa é uma mudança de modelo, ou apenas um avanço, dentro do mesmo modelo, com os problemas de conflitos de interesses que todos conhecemos?

Em outras palavras, será que estamos falando de uma revolução, realmente disruptiva, ou apenas uma evolução, que mantém os mesmos vícios?

Torne-se Cliente ou Sócio

Saiba mais sobre ser um Sócio FIDUC ou cadastre-se para ser um Cliente.

A resposta, embora inconveniente para o mercado de corretoras é a segunda opção. Os fornecedores não trabalham para o cliente, mas para os fornecedores dos produtos vendidos a eles.

Essa diferença essencial está na raiz de uma discussão muito interessante e importante para todas as pessoas entre dois modelos de prestação de serviços ligados ao planejamento financeiro, incluindo aí os investimentos – O transacional e o fiduciário.

A Arena do Pavini trata dessa questão de forma simples, mas profunda e deixa claras as diferenças. Para quem quer cuidar melhor de seus recursos financeiros, é leitura imperdível!